Conheça toda a magia por trás da Milho Mágico Brasil

Conheça toda a magia por trás da Milho Mágico Brasil

Há um ano e meio a Milho Mágico Brasil é presença confirmada na feirinha de produtores do Experimente. Nesta edição de abril, ela retorna de maneira especial como nosso Produtor do Mês e convidamos a Silvia Reis para uma deliciosa conversa pra conhecer mais sobre seus produtos e sobre como surgiu essa ideia.

Silvia já morou em diversos países e, como uma boa aficionada por milho, por onde passava, procurava por algum lugar onde pudesse comê-lo. Foi no Qatar, aproximadamente em 2010, quando viu pela primeira vez copinhos com grãos de milho cozido em sabores variados em um quiosque no shopping. Este se tornou seu prato, por assim dizer, preferido. Todos os dias, ao voltar da academia, comprava um copinho para repor as energias. Viu esta mesma opção também no Irã e na Austrália e a cada dia aprimorava mais a ideia em sua mente.

Ao morar no Qatar novamente em 2012, conheceu uma mulher cuja família possuía uma fazenda de milho que distribuía para o quiosque. Dessa amizade, Silvia pôde entender mais sobre todo o processo de produção e se aprofundar no assunto. Ao retornar para o Brasil, em meados de 2013, engravidou de seu primeiro filho e, junto com ele, nasceu também o desejo de abrir seu próprio negócio. A ideia, que martelava em sua cabeça desde 2010, ganhou forma e se tornou realidade.

“Meu pai ‘mexe’ com fazenda, a gente sempre plantou milho, então eu tenho esse contato desde criança. (…) Eu pesquisei tudo e montei o meu próprio negócio, adaptando a ideia ao paladar brasileiro”, explica Silvia, que hoje conta com copinhos de milho cozido nos sabores bacon, cebola e salsa, calabresa, queijo, parmesão e alho, pimenta, picanha, manteiga e natural. Os temperos desenvolvidos são outro grande diferencial, pois levam menos sódio e são menos calóricos.

O primeiro estabelecimento da Milho Mágico Brasil foi um quiosque no shopping e lá agregou outros produtos que também levavam o cereal como ingrediente principal, como suco, curau e pamonha. Todos, receitas preparadas por sua mãe, que é o seu braço direito nos negócios desde o início. É ela quem fiscaliza e averigua a qualidade de toda a matéria prima no processo de produção.

Engana-se quem pensa que este processo é simples. Mais do que apenas cozer o milho, elas selecionam as espigas que são cozidas no vapor, depois os grãos são retirados do sabugo e passam por um choque térmico, sendo colocados em água com gelo. Isto faz com que todos os nutrientes do milho sejam preservados, além de manter a sua crocância e deixá-lo suculento e ainda evita o uso de conservantes, tornando o seu produto o mais natural e saudável possível.

Este zelo pela qualidade fez com que a Milho Mágico Brasil ganhasse novas proporções e, em pouco tempo, o negócio evoluiu, levando carrinhos com seus copinhos para eventos. A ideia deu tão certo que Silvia fechou o quiosque no shopping, devido a alta demanda e procura.

No Experimente, seu milho já se tornou um sucesso. Todos que já provaram, voltam a cada edição apenas para experimentar um novo sabor. “O milho agrada a todos os públicos, desde crianças a idosos. Ele é o alimento do futuro, pois quem tem problemas com glúten, celíacos ou quem tem problemas com lactose pode comer à vontade. É rico em fibras, vitamina A. As propriedades são imensas”, ressalta Silvia, que é sem dúvida uma grande fã de milho.

Silvia sempre quis que a Milho Mágico Brasil fosse chamada para ser o Produtor do Mês e para o próximo sábado está preparando tudo com muito carinho. Procure pela sua barraca e não deixe de experimentar seus deliciosos copinhos!

Comments are closed.