Curso

[Curso] Marketing Digital para Negócios Cervejeiros

[Curso] Marketing Digital para Negócios Cervejeiros

9 a 11 e 16 a 20 de outubro de 2017, de 19h30 as 22h30

Valor: 675,00 (1º lote) | 750,00 (2º lote)

 


 

Quer alavancar o seu negócio cervejeiro aprendendo como funcionam as ferramentas de marketing digital? Aprenda a usar o poder da internet para deixar seus clientes te acharem e amarem você. Aprenda como anunciar seus produtos e serviços online fazendo você mesmo – usando as ferramentas gratuitas já existentes e aprendendo a criar todo o material de divulgação gastando menos dinheiro. Esse curso é no estilo workshop, aprender fazendo!

Curso feito especialmente para a Escola Experimente, tem oito dias de aula divididos em duas semanas, com dois módulos: o primeiro módulo cuida de toda a parte de conteúdo, não apenas em textos, mas imagens e vídeos. Ele responde as perguntas de “o que preciso escrever no meu site,” “como fazer um post ou anúncio em redes sociais de forma relevante” ou “como descrever meu negócio de forma atrativa.” Já o segundo mostra várias ferramentas, na internet e fora dela, para você conseguir fazer você mesmo anúncios, sites, vídeos, fotos e muito mais.

Em um curso prático voltado para cervejeiros e outros profissionais desse mercado vamos abordar:

Módulo 1 – Conteúdo – 12 horas – 4 dias

  • Design Thinking – Entendendo meu negócio e meu cliente
  • Usando mapas para fazer descrições mais claras de negócio
  • Como achar palavras-chave que interessam pro seu negócio (conceitos de SEO)
  • Webwriting – escrevendo os melhores textos para a internet
  • Qual conteúdo precisa estar no seu site?
  • Como escrever um bom conteúdo para redes sociais
  • Como escrever anúncios para Facebook e Google
  • Como o cliente toma suas decisões de compra? Comportamento do consumidor digital
  • Conceitos de marketing direto e inbound marketing

Módulo 2 – Ferramentas – 12 horas – 4 dias

  • Como aprender ferramentas por conta própria e em rede
  • Criando sites por conta própria;
  • Como ter resultados com e-mail marketing;
  • Criando referências online (link building);
  • Operando bem as mídias sociais – criação de posts
  • Criação de conteúdo para web usando ferramentas gratuitas
  • Anúncios em Facebook e Google: como funcionam?
  • Planejando uma comunicação de resultados – planilhas e métodos de planejamento
  • Métricas e mensuração de resultados (Google analytics e outras ferramentas de tracking)

Publico Alvo

  • Produtores de cerveja caseira
  • Cervejarias ciganas
  • Micro cervejarias
  • Donos de empórios ou lojas de bebidas
  • Criadores de conteúdo
  • Donos de bares, restaurantes e afins
  • Profissionais ou estudantes de comunicação
  • Qualquer profissional interessado em melhorar a comunicação do seu negócio na internet

 

marketing digital escola experimente

 

Por que fazer esse curso e não outro?

  • É um curso presencial com, no máximo, 18 alunos. Isso significa troca entre professores e alunos, exemplos práticos usando seu negócio como assunto;
  • É focado em micro empreendedores, então as ferramentas sugeridas são gratuitas ou muito baratas, de acordo com a realidade de pequenos negócios;
  • É no estilo aprender fazendo, como muitos exercícios em sala de aula e sugestões de outros fora dela, para você sair do curso já com material de divulgação em mãos (textos, fotos e vídeos);

 

ana paula coelho
Professora:
Sou a Ana Paula Coelho, graduada em Publicidade e Propaganda e tenho um MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital. Tenho 14 anos de experiência em T.I e comunicação, e ensinei Marketing Digital durante dois anos na PUC Minas. Em 2015/2016 me dediquei a hackear meu próprio aprendizado através de um ano sabático de viagens, em que passei 5 meses em um programa de hackschooling do UnCollege e nove meses na Tailândia aprendendo yoga e trabalhando no marketing de uma das maiores escolas de yoga do mundo. Meu negócio é o Ainda Que Tardia (aindaquetardia.com.br), uma escola de cursos pra aprender a ser livre. Faço cursos sob encomenda e sou palestrante.

Voltar